A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/11/2019 12:00

A+ A-

Recapeamento na Bandeirantes avança e terá sistema de drenagem para evitar alagamentos

Só duas faixas de rolamento foram interditadas, sendo mantido o trânsito no restante da pista

O recapeamento da Avenida Bandeirantes deve avançar mais um estágio até a próxima sexta-feira (29).  A expectativa é que chegue até o cruzamento da Rua Salim Maluf, ponto que corresponde a 60% dos 3,8 quilômetros de extensão da via.

O serviço começou pela faixa reservada ao corredor de transporte coletivo, onde é aplicado um material mais resistente, o asfalto polimerizado.

Só duas faixas de rolamento foram interditadas, sendo mantido o trânsito no restante da pista.

O projeto foi alterado para incluir mais 200 metros de drenagem para escoamento da enxurrada pela Salim Maluf (rua transversal a Bandeirantes) e eliminar um ponto de alagamento  na Rua Brilhante, perto de uma boca de lobo existente sob uma seringueira.

O recapeamento     

A Avenida Bandeirantes, desde a rotatória com a Avenida Manoel da Costa Lima, até o final na Avenida Afonso Pena, tem 3,8 quilômetros. Ela integra, junto com as ruas Guia Lopes/Brilhante/ Marechal Deodoro e Gunter Hans, o corredor sudoeste do transporte coletivo, ligação do centro da cidade com os terminais de integração Bandeirantes e Aero Rancho, onde passam diariamente mais de 60 mil usuário seja em ônibus ou carro particular.

Serão investidos na Avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações de pré-embarque no corredor do transporte coletivo, R$ 6.462.933,73 (recursos do PAC Mobilidade), e R$ 2.297.378,94 (contrapartida do Governo do Estado). 

 

*Com informações da assessoria 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024