A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/04/2021 20:20

A+ A-

Relatório do Prosseguir pode botar Campo Grande em Bandeira Vermelha para a covid

Nova classificação deve ser divulgada na quarta ou quinta-feira

Campo Grande pode voltar à Bandeira Vermelha na classificação do Prosseguir e assim flexibilizar o horário do toque de recolher, que hoje começa às 20h. O relatório está previsto para sair na quarta-feira (28) ou quinta-feira (29). 

Atualmente, Campo Grande figura na Bandeira Cinza, que significa risco extremo para a covid-19, conforme o mais recente relatório do Prosseguir, divulgado em 14 de abril. 

Além da Capital, Itaquiraí foi classificado como risco máximo para a doença e teve de impor toque de recolher às 20h. 

Há expectativa que o próximo relatório do Prosseguir traga Campo Grande na Bandeira Vermelha, o que possibilita começar o toque de recolher às 21h. 

O melhor resultado é esperado, já que, no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, na segunda-feira (26), a taxa de contágio em MS registrou queda e foi atribuída às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado. Na ocasião, o boletim observou que na macrorregião de Campo Grande, onde  os índices de ocupação de leitos ultrapassavam os 100%, estava em 97%. 

Bandeiras 

As bandeiras Verde, Amarela e Laranja são as mais flexíveis. Cidades com essa classificação podem adotar toque de recolher a partir das 22h. Bandeira Vermelha às 21h e a Cinza, às 20h. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024