ALMS - RAMAL
Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
REFIS SAUDE
7 de setembro

Ruas começam a ser interditadas nesta terça; veja mudança das linhas de ônibus no feriado

Para montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro, algumas vias centrais serão interditadas ainda no fim da tarde de terça-feira

06 setembro 2016 - 13h48Por Assessoria

O desfile da Independência do Brasil será realizado em Campo Grande a partir das 9h15 dessa terça-feira. As ruas onde haverá a concentração de militares e estudantes que participarão do desfile cívico-militar serão interditadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), no fim da tarde desta terça-feira (6).

Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile leva à avenida 14 de Julho, os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas.

A programação começa às 8h20. O governador e o comandante do CMO general Paulo Humberto César de Oliveira passarão em revista às tropas entre as ruas 13 de Maio e Maracaju. Logo depois, às 8h45, será a aberta da solenidade no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile está marcado para começar às 9h15 na Rua 14 de Julho, iniciando na Rua Maracaju e terminando na Rua 15 de Novembro.

Pontos de ônibus mudam de local com interdição

Para montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro, algumas vias centrais serão interditadas pela Agetran ainda no fim da tarde de terça-feira. Com isso, os pontos de ônibus que ficam na Afonso Pena e na Praça Ary Coelho sofrem alteração de local.

O primeiro bloqueio será às 17h. Com isso, a Agetran informou ao Consórcio Guaicurus que haverá alteração temporária de itinerário, devido a interdição da av. Afonso Pena com a rua 14 de Julho, sentido Centro/Shopping. Veja linhas abaixo:

Linhas Sentido Itinerário

081 TBA/TNB e 082 TAR/SHO –  av. Afonso Pena, av. Calógeras, rua 7 de Setembro, rua Rui Barbosa, av. Afonso Pena

051 – B TBA/SHO – av. Afonso Pena, av. Calógeras, rua 7 de Setembro, rua Rui Barbosa, av. Afonso Pena.

086  TJC/SHOP – av. Afonso Pena, av. Calógeras, rua 7 de Setembro, rua Rui Barbosa, av. Afonso Pena.

Os agentes de trânsito alertam que além das vias serão necessárias a interdição das faixas de estacionamento. Por isso os motoristas devem ficar atentos com a retirada de seus veículos já na terça-feira a partir das 17h.

Interdições seguem às 19h

Logo mais às 19h, incia a segunda etapa do fechamento de ruas. A medida se deve a montagem das arquibancadas, interditando trecho da avenida 14 de Julho, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Aquino.

Na quarta-feira pela manhã estarão bloqueadas as vias transversais: Rua Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir da Avenida Calógeras até a Rua 13 de Maio, para que as instituições se concentrem, aguardando o início do desfile.

A previsão é que a solenidade termine às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas comece logo em seguida às 12h.

Leia Também

Game Over: GCM encerra festinha durante toque de recolher em Campo Grande
Polícia
Game Over: GCM encerra festinha durante toque de recolher em Campo Grande
Pandemia potencializou crise e mais pobres do país são os mais afetados, garantem especialistas
Cidades
Pandemia potencializou crise e mais pobres do país são os mais afetados, garantem especialistas
Chega de abuso! Audiência debate preços altos e falta da hidroxicloroquina em farmácias da Capital
Cidade Morena
Chega de abuso! Audiência debate preços altos e falta da hidroxicloroquina em farmácias da Capital
Resende demonstra insatisfação com uso, mas distribui cloroquina para prefeituras em MS
Saúde
Resende demonstra insatisfação com uso, mas distribui cloroquina para prefeituras em MS