Menu
terça, 27 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Cidade Morena

Sem o tradicional tapete, igrejas celebram Corpus Christi com restrições e carreata

O tapete que é estendido pelos religiosos ficou suspenso por conta da pandemia pelo segundo ano consecutivo

03 junho 2021 - 11h00Por Vinicius Costa e Willian Leite

Pelo segundo ano consecutivo, as igrejas de Campo Grande precisam se adequar aos moldes dos protocolos de biossegurança para celebrar Corpus Christi, comemorado neste dia 3 de junho. As igrejas estão com algumas restrições, como a capacidade máxima estabelecida em 40% do local.

O padre Reginaldo Padilha, reitor do santuário da Perpétuo Socorro, afirmou que a igreja está com espaçamento nos bancos, álcool em gel espalhado por toda o local e a lotação máxima sendo respeitada.

As pessoas que vão à igreja com a família estão sendo encaminhadas para o centro de devotos, que está preparado com telões e cadeiras separadas.

Segundo o padre Reginaldo, a arquidiocese autorizou apenas uma celebração para comemoração do Corpus Christi em todas as paróquias católicas. Algumas igrejas optaram por realizar carreata, mas seguindo todos os protocolos estabelecidos pela saúde.

Tradicional como em todos os anos anteriores, o tapete que é estendido pelos religiosos na rua 14 de Julho ficou suspenso por conta da pandemia pelo segundo ano consecutivo. Contudo, a Paróquia Cristo Rei, da comunidade Cristo Bom Pastor, decidiu confeccionar o tapete na igreja na data de celebração.

O padre ainda esclareceu que o templo não poderia deixar passar a data de fé em um momento tão complicado, e dedica as orações para as pessoas que estão intubadas com a covid-19.

"Dentro deste cenário que estamos vivendo, como é importante você respeitar o próximo e tomar consciência que você é o próximo de alguém. Sempre trazendo a realidade a qual nós estamos vivendo. Muitas pessoas estão hoje nos hospitais da nossa cidade, muito estão intubados por causa da covid e nós queremos celebrar trazendo toda essa realidade", diz o padre.

 

Leia Também

Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha
Cidade Morena
Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha
Geral
INFORME PUBLICITÁRIO
Orlando Drummond, o 'Seu Peru', morre aos 101 anos no RJ
Geral
Orlando Drummond, o 'Seu Peru', morre aos 101 anos no RJ
Atenção! Campo-grandense disputa medalha na natação na noite desta terça-feira
JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
Atenção! Campo-grandense disputa medalha na natação na noite desta terça-feira