A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Programação musical em escola é pontual e faz parte das atividades pedagógicas, diz Semed

A direção da escola afirma que os alunos comemoraram com música o fechamento do bimestre

Após tomar conhecimento de uma reclamação feita por uma moradora do bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande, a direção da Escola Municipal Gonçalina Faustina de Oliveira se pronunciou, por meio da Semed (Decretaria Municipal de Educação), rebatendo a denúncia de que o som alto é frequente no local.

Conforme a direção, uma festa foi realizada na última quarta-feira (17), em comemoração ao fechamento do bimestre. “A direção ressaltou que as músicas e o som no espaço não são recorrentes e acontecem apenas em situações pontuais de festejos ou atividade lúdica-pedagógica”.

Na denúncia feita ao TopMídiaNews, a moradora afirma que sempre é obrigada a lidar com som alto e que as músicas executadas vão desde funk ao sertanejo. Segundo a Semed, as escolas têm liberdade para planejar as aulas. “Não há excessos em nenhuma unidade, uma vez que atividades com música acontecem sempre com um propósito e apenas durante um determinado período”.

Denúncia

Uma moradora do bairro Jardim Tarumã, que não teve o nome identificado, afirma que encara um caos todos os dais, já que reside próximo da Escola Gonçalina Faustina de Oliveira. A mulher destaca que a coordenação disponibiliza música para os estudantes, mas não restringe o volume das músicas executadas.

“Essa escola é uma verdadeira zona, todos os dias é essa bagunça com som alto, funk com aquelas letras fortes”, diz a moradora.

Ela explica que as músicas importunam a população e reclamações já foram feitas, mas nada adiantou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024