A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/12/2020 19:41

A+ A-

Suplente acusa Tabosa de sindicalismo durante campanha e pode ter nova 'dança das cadeiras'

Presidente do Sisem teria se desligado do sindicato apenas 'na teoria'

Roberto Mateus de Oliveira Galvão, suplente de vereador pelo PDT, acusa o vereador eleito, Marcos Tabosa, de ter seguido na condição de sindicalista durante as eleições e causado desequilíbrio na disputa eleitoral. Uma ação já corre na Justiça e pode terminar em nova ‘’dança das cadeiras’’ na Câmara Municipal. 

Segundo Galvão, a lei prevê que um servidor público municipal e também representante de classe se desincompatibilize da função 120 dias antes do pleito. Documentos comprovariam que, no dia 11 de agosto, Tabosa se desligou das funções no Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande e da prefeitura, apenas ‘’na teoria’’ e na prática continuou exercendo militância sindicalista. 

A defesa apontou trechos da legislação que proíbem militância sindical e candidatura a cargo eletivo. 

‘’A finalidade do efetivo (leia-se: de fato e de direito) afastamento do dirigente sindical que aspira à candidatura ao cargo de vereador resulta da necessidade de manter o equilíbrio e a legitimidade da eleição, evitando com que estes, utilizando-se da estrutura física e de pessoal da entidade que representa, além da notória visibilidade decorrente de sua exposição maciça perante mídia e os meios de imprensa em geral, cause desequilíbrio ao pleito eleitoral’’.

Entre as provas estão postagens no Facebook e até ações na Justiça, onde Tabosa aparece qualificado como representante de servidores. 

O pedido de Roberto Galvão à Justiça foi um recurso contra expedição de diploma. Tabosa foi diplomado vereador pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 16 de dezembro, em Campo Grande. 

Tabosa foi intimado a prestar esclarecimentos sobre o caso. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024