A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/02/2016 10:52

A+ A-

Temporal destelha casas, derruba postes e pais salvam filhos de desastre na Capital

O temporal que atingiu a Capital deixou moradores do Nova Campo Grande apavorados. Alguns acabaram machucados quando as casas estavam sendo destelhadas e outros juram terem visto até redemoinhos no meio de todo desespero. A situação ocorreu no fim da tarde de terça-feira (2), e hoje (3) pela manhã, a população da região contabiliza os prejuízos.

Uma moradora da Avenida Sete, que preferiu se identificar apenas como Rose, 33 anos, contou que, quando o barraco onde mora começou a ser destelhado pela força do vendo, ela percebeu que uma das telhas atingiria sua filha de apenas três anos de idade, pulou em cima da criança para defendê-la e acabou atingida na cabeça, precisando levar 11 pontos.

"Foi tudo muito rápido, moro com duas filhas, uma de 12 e outra de três anos. O vento foi muito forte, perdemos tudo, televisão, roupas e ainda me machuquei", lamentou.

(Mário César teve cortes nas costas. Foto: Geovanni Gomes)

Um outro morador, Mário César Rodrigues, 26, também acabou se machucando para salvar a vida do filho, de apenas um ano de idade. Ele explica que a casa onde mora foi atingida por uma árvore e precisou socorrer o filho para não ser atingido por pedaços de telha.

"Acabou cortado minhas costas, mas pelo menos meu filho não se machucou", ressaltou.

João Roberto de 41 anos, mora na região do Nova Campo Grande, por cerca de 12 anos e disse que nunca viu algo parecido. Cerca de quatro postes caíram, deixando a população sem energia elétrica, na manhã de hoje funcionários da Energisa já estavam no local tentando normalizar a situação.

 

 (Homem disse que vários moradores perderam tudo que tinham. Foto: Geovanni Gomes)

"Toda correria durou no máximo três minutos, pouco tempo, mas foi o bastante para destruir todas as casas. Todos nós vimos objetos rodando em círculos, nada me tira da cabeça que foi algo bem mais forte do que um simples vendaval. Os postes caíram, outros estão completamente tortos, gostaria que a empresa responsável não apenas ligasse a energia para nós e sim arrumasse esses postes, pois podem cair a qualquer momento", alertou.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, os ventos próximo a região dos estragos atingiu mais de 60km/h por volta das 15h30 de ontem.

Os moradores que perderam quase tudo no temporal de ontem, pedem ajuda de doações. Eles dizem precisarem de tudo, desde alimentos, roupas, e principalmente material de construção, para conseguirem arrumar o que a chuva estragou. Quem quiser doar, pode ir até a Avenida Sete, no Bairro Nova Campo Grande, ou também, pode entrar em contato com José Roberto pelo telefone: 9175-7734.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024