A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/03/2021 17:15

A+ A-

Unimed suspende cirurgias eletivas em Campo Grande: 'só urgências e emergências'

Plano de saúde citou escassez de leitos, médicos e medicamentos

A Unimed Campo Grande informou, neste sábado (20), que suspendeu as cirurgias eletivas (que não são emergenciais). O motivo é a superlotação do hospital e escassez de medicamentos e equipamentos. 

O comunicado foi direcionado à toda população, inclusive para as autoridades municipais, estaduais e Poder Judiciário. 

A Cooperativa justificou que leitos clínicos e de CTIs estão escassos, em razão da grande procura de pacientes com sintomas de covid-19. 

‘’Considerando a exaustão e escassez de profissionais da saúde, o que limita a capacidade de expansão de atendimento dos hospitais e o risco iminente de desassistência da população [foi preciso tomar a medida]... ‘’, divulgou o hospital.   

A Unimed destacou que o mesmo problema é vivido em hospitais públicos e, que, de igual forma, também já suspendeu as cirurgias eletivas. No entanto, diz o hospital, as autorizações para atendimentos nos consultórios médicos estarão mantidas, como forma de desafogar a procura de Pronto Atendimento médico nos hospitais. 

Por fim, o plano de saúde apelou para que a população apoie as recomendações e medidas de distanciamento (1,5 m), uso de máscara e higienização, ‘’pois, apenas dessa forma será possível superar o difícil momento que enfrentamos’’.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024