Menu
quinta, 22 de outubro de 2020
Cidade Morena

VALE A PENA IR? Internautas reclamam que loja chinesa é RACISTA e persegue clientes

Várias reclamações tomam conta de perfis e do grupo Aonde Não Ir em Campo Grande

23 junho 2020 - 07h00Por Rayani Santa Cruz

Mais uma vez, uma loja de artigos chineses localizada na rua Dom Aquino, centro da Capital, foi alvo de reclamação. Duas consumidoras alegaram que a empresa é racista no perfil e no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande, do Facebook. 

Como já noticiado pelo TopMídiaNews, a loja foi acusada de homofobia por um ex-funcionário, que permaneceu apenas 13 dias no local, após alegar que sofreu  todo o tipo de chacota e ser acusado de roubo.

Agora, comentários de que donos e funcionários maltratam clientes afrodescendentes e com sacolas, também tomam conta das redes sociais. 

Ludymila Fonseca fez publicação no dia 6 de junho no perfil do Facebook contando a péssima experiência, e que foi perseguida na loja por estar com um capacete e pela cor.

“Estou super chateada com o que me aconteceu hoje! Há dias eu estava querendo ir conhecer a loja Minilife Cg. Antes disso passei em uma loja e comprei algumas coisas. Chegando na @minilife eu estava com meu capacete e uma sacola na mão, mais a minha bolsa na outra. Logo fui dar uma olhada nas bijuterias e havia uma moça na porta, assim que entrei, ela me olhou de cima a baixo, e me seguiu”.

A internauta conta que a vendedora chegou a dizer no rádio para outro segurança que ela era suspeita. “No segundo piso da loja havia três homens me olhando. Enfim fiquei muito constrangida, sem reação, segui para o caixa com uma pulseira e um par de brincos que eu nem queria, porém, não consegui devolver. Eu não estava mal vestida, estava apenas com uma sacola na mão que estava cheia e nem cabia nada dentro. Eu me pergunto até onde essas pessoas vão?!  Com esses protestos que vem acontecendo e em pleno século XXI, as pessoas não param com o racismo!”, diz o post.

(Reprodução Facebook)

Humilhação

A internauta Aurea Mateus publicou no Aonde Não Ir em Campo Grande, que a loja não tem escrúpulos e que humilha clientes. “Essa loja @Minilife Cg com funcionários mal preparados humilha clientes. Sem escrúpulos, e principalmente se for de cor, em pleno século XXI, é um absurdo”, postou. 

(Reprodução Facebook)

Outros comentários

Jannuh Acosta, comentou que passou pelo mesmo constrangimento que Ludylma na loja.  "Passei por isso nessa mesma loja, não me senti há vontade pra olhar, e acabei que não comprei nada. É uma falta de respeito muito grande".

Carol Souza disse: "péssimo atendimento lá, e as pessoas ficam andando atrás de você achando que vai roubar. Loja acessível, produtos legais, bons, porém péssima. Você não pode olhar nada com muito detalhe e muito menos pegar, que já tem um batalhão achando que vai ROUBAR essa é a palavra correta pra descrever, ou seja, fui uma vez perdi total vontade de entra la mais vezes".

Iara Barros Medeiros contou a experiência ruim. "Passeia por isso lá também, fui com minha filha e meu sobrinho pra ver toda a loja, e quando percebemos os seguranças estavam todos em nossa volta".

A redação tentou contato com a empresa por telefone, sem sucesso e enviou sobre as denúncias via mensagem nas páginas da loja no Instagram e Facebook. Se houver posicionamento, será adicionado ao texto posteriormente.

Leia Também

Dono de chácara preso por acorrentar cachorro paga fiança e está em liberdade
Polícia
Dono de chácara preso por acorrentar cachorro paga fiança e está em liberdade
Vítima da covid-19, adolescente de 15 anos pode ter desenvolvido síndrome rara
CORONAVÍRUS
Vítima da covid-19, adolescente de 15 anos pode ter desenvolvido síndrome rara
Em Campo Grande, terminais voltam a funcionar em horário normal
Cidade Morena
Em Campo Grande, terminais voltam a funcionar em horário normal
Projeto prevê acesso sem burocracia a artistas da cultura em MS
Política
Projeto prevê acesso sem burocracia a artistas da cultura em MS