A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

JEJUM TODO DIA: vítima de acidente de trânsito aguarda cirurgia há dias na Santa Casa

Unidade explica que esse é o protocolo a ser seguido

O vendedor Gustavo Henrique Sousa Amorim, 25 anos, está com o mesmo dilema da idosa Nelsi Mergen. Internado e aguardando cirurgia na Santa Casa de Campo Grande, o jovem alega que sofreu um acidente no dia 9 de maio, mas que está na unidade há 8 dias.

“Já estou há 8 dias internado na Santa Casa, fazendo jejum todo dia, e os médicos dizem que meu caso não é importante. Fraturei o maléolo direito [no tornozelo], já reclamei no SAC, que me ligou informando que as reclamações podem me prejudicar ao invés de ajudar. Onde já se viu isso?”, questiona.

Em contato com a assessoria da unidade foi informado que o paciente deu entrada no dia 16 de maio. Ele está no setor de ortopedia, consciente, orientado, comunicativo e recebendo visita diária dos médicos.

Ainda segundo a unidade, foi explicado a Gustavo que todos os pacientes são encaminhados ao centro cirúrgico de acordo com sua gravidade. Sobre o jejum questionado pelo paciente, a unidade explica que essa é um procedimento padrão, já que os pacientes ficam em jejum caso surja a vaga no centro cirúrgico, caso não tenha essa vaga o jejum é liberado.

Conforme a assessoria, no momento há 44 pacientes aguardando cirurgia ortopédica na instituição, sendo priorizados os casos mais graves.

O próprio paciente abriu solicitação de previsão cirúrgica, estando em acompanhamento pelo SAC.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024