A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/09/2020 17:00

A+ A-

Vídeo: vizinhos do Atacadão relembram pânico e explosões durante incêndio

Um dos moradores perdeu uma televisão e um notebook; danos serão reparados pelos donos do atacadista

O clima é de tensão entre os moradores que residem próximo do Atacadão da Avenida Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O atacadista foi destruído por um incêndio, na tarde de ontem (13), e moradores relatam que viveram momentos de pânico, com as explosões causadas pelas chamas.

O engenheiro civil Luiz Nazareno Teixeira, 71 anos, que mora em uma casa onde divide muro com o Atacadão, na Rua Américo Vespúcio, disse que ouviu muitas explosões e foi avisado pelo genro sobre o incêndio. Ele conta que o genro saiu para fazer compras e viu o local em chamas.

“Moramos em cinco na casa, ouvimos barulho de explosão e meu genro chegou falando que estava pegando fogo. Eu achei que ia perder tudo, tiramos nossa família da casa. Não pegamos nem documentos pessoais. A primeira explosão eu ouvi às 17 horas, ficamos na rua até às 21 horas. Senti muito medo de perder tudo, porque tinha tudo dentro da casa, não tiramos nada, quando vi o fogo, pensei na minha casa. Não pegamos nada da casa, só saímos. Tinha certeza que ia perder tudo”, relembra o idoso.   

Rivaldo Aparecido Oliveira também reside na região e perdeu alguns eletrônicos. “Perdi notebook e televisão, que estavam na parede, que ficou rachada com o calor das chamas. Um funcionário do Atacadão veio falar com a gente, disse que todos os danos serão reparados, ele ofereceu hotel, mas preferimos ficar na casa mesmo”.

A estudante Rafaela Keller, 23 anos, disse que achou que o incêndio era na casa da vizinha. “Achei que o fogo era na vizinha porque ouvi a criança gritando, mas quando vi que era do lado esquerdo, percebi que era na loja. Nós somos do Rio Grande do Sul, meu marido é oficial do Exército, pensamos em sair do condomínio, mas os moradores falaram para todos ficarem observando porque, caso o fogo viesse na direção, conseguiríamos tirar coisas das casas. Meu marido ligou para o comandante do 9 B Sup pedindo ajuda com dois caminhões-pipa”.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024