FIEMS JUNHO

terça, 18 de junho de 2024

Busca

terça, 18 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

02/10/2018 17:44

Abertas inscrições para residência em área da saúde no HU-UFGD

Programa com ingresso em 2019 oferece vagas para formados ou formandos em Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou o edital de abertura do processo seletivo do Programa de Residência em Área Profissional de Saúde no Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD), para ingresso em 2019.

O programa de residência destina-se a formados ou formandos em Enfermagem, Nutrição e Psicologia e Fisioterapia, oferecendo um total de 26 vagas, distribuídas entre quatro áreas de concentração: Saúde Materno-Infantil (8 vagas), Enfermagem Obstétrica (6 vagas), Atenção Cardiovascular (6 vagas) e Atenção à Saúde Indígena (6 vagas).

O período de inscrições vai até 10 de dezembro de 2018. As taxas de inscrição têm o valor de R$ 100,00 e a solicitação de isenção pode ser feita até o dia 10 de outubro. As provas serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2019 e o início das atividades está previsto para o dia 1º de março.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, na página do Centro de Seleção da UFGD, por meio do link https://cs.ufgd.edu.br/residencia/2019/profissional. Para obter todas as informações sobre o processo seletivo, é importante fazer a leitura completa do edital de abertura.

Áreas de concentração

O Programa de Residência em Área Profissional de Saúde do HU-UFGD é um Programa de Educação em Serviço com objetivo de capacitação profissional. É oferecido na modalidade de pós-graduação lato sensu, com duração de 24 meses e carga horária semanal de 60 horas, cumprida em regime integral, com plantões aos fins de semana e feriados.

Atualmente, o HU-UFGD oferece oportunidades em quatro áreas de concentração, sendo cada uma delas destinada a diferentes tipos de formação. Para ingresso na Atenção Cardiovascular e a Atenção à Saúde Indígena, o candidato deve ser formado ou estar concluindo a graduação em Enfermagem, Psicologia ou Nutrição. Os interessados em capacitar-se na área de Saúde Materno-Infantil devem ser graduados ou graduandos de Enfermagem, Psicologia, Nutrição ou Fisioterapia. Por fim, a área de concentração em Enfermagem Obstétrica é voltada a formados e formandos do curso de Enfermagem.

Os candidatos que ingressarem em qualquer um dos programas da residência farão jus a bolsa no valor bruto de R$ 3.330,43.

Mais informações sobre o Programa de Residência em Área Profissional de Saúde podem ser obtidas pessoalmente na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário da UFGD, localizada na Rua Ivo Alves da Rocha, nº 558, Bairro Altos do Indaiá, 79823-501, Dourados-MS, ou pelo telefone (67) 3410-3284. Dúvidas específicas sobre o processo seletivo devem ser sanadas pelo e-mail cs.residencias@ufgd.edu.br ou pelo telefone (67) 3410-2840.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO