TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Cidades

Acadêmicos de Turismo da UFMS participam de aula técnica na Fundação de Turismo

Atividade faz parte do conteúdo programático

20 agosto 2016 - 15h41Por Da Redação/Notícias.MS

 Acadêmicos do terceiro ano de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande), participaram nesta sexta-feira (19) de uma aula técnica na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). A atividade faz parte do conteúdo programático da disciplina Planejamento e Organização do Turismo.

Na ocasião, o diretor de desenvolvimento do turismo e mercado da Fundtur, Geancarlo Merigui, apresentou a estrutura e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para o fomento do turismo. A aula técnica também abordou sobre a atualização do Mapa Turístico Brasileiro, a inserção de novos municípios às Regiões Turísticas de Mato Grosso do Sul, as ações coordenadas com o Plano Nacional de Turismo  e o Cadastur.

Conforme a professora Priscila Varges da Silva, a ideia é apresentar aos acadêmicos o trabalho desenvolvido pela Fundação de Turismo, órgão responsável pela implementação das políticas públicas e o planejamento do turismo no estado.

“Queremos aproximar os universitários e a instituição responsável pelo turismo, buscando mostrar como é o processo de planejamento e elaboração de ações para o desenvolvimento do Turismo em Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Ao final da aula, foram distribuídos kits com material de divulgação aos alunos e professora, a folheteria destaca as dez Regiões Turísticas do estado e retrata as belezas naturais, a gastronomia e a cultura.

Participaram da aula a gerente de Estruturação e Desenvolvimento do Turismo, Márcia Brambilla e a coordenadora Regional de Competitividade e Inovação/Mtur, Dinair Rezende Marques.