Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Aeronave cai em MS e Esquadrão Pelicano faz resgate

Bimotor saiu de uma fazenda em Miranda e tinha Campo Grande como destino

20 setembro 2016 - 09h06Por Anna Gomes

Uma aeronave caiu, no final da tarde desta segunda-feira (19), em Miranda, município distante aproximadamente cerca de 180 quilômetros de Campo Grande. Nesta manhã de hoje (20), equipes do Esquadrão Pelicano estão no local fazendo o resgate.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAB (Força Área Brasileira), a aeronave, com prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, decolou por volta às 17h30 da fazenda Cristo, localizada em Miranda e tinha como destino a Capital de Mato Grosso do Sul. Às 18:35 estava prevista a chegada em Campo Grande, mas como a aeronave desapareceu, às 18:36 uma equipe da Salva Aéreo foi acionada e a base aérea de Campo Grande começou as buscas.

Usando óculos de visão noturna, com uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-1H, o Esquadrão procurou a aeronave por toda região, mas a mesma foi localizada por volta da 1h da manhã desta terça-feira, cerca de 2,5 quilômetros do local de onde havia decolado.

Ainda conforme a FAB, devido as condições do local, as equipes não conseguiram trabalhar no lugar nesta madrugada. O trabalho foi retomado nesta manhã e um helicóptero do Esquadrão Pelicano está onde destroços da nave foram localizados. Resgates ainda não foram confirmados, a princípio um piloto estaria sozinho.