A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

17/09/2020 15:00

A+ A-

Reforma e modernização do Aeroporto de Campo Grande está avançada

Investimento realizado é de R$ 39,9 milhões, que gerou mais de 2 mil empregos diretos e indiretos

O Aeroporto Internacional de Campo Grande passa por reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros. A medida, conforma a Infraero, tem como objetivo contribuir com a recuperação econômica do setor de aviação civil diante da pandemia do novo coronavírus.

Em concordância com o Governo Federal, a empresa deu continuidade em obras consideradas essenciais para a segurança das operações em 19 terminais em todas as regiões do País.

Na Capital, o investimento realizado é de R$ 39,9 milhões e geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. Os trabalhos foram iniciados em outubro do ano passado e seguem conforme o cronograma previsto, com prazo de conclusão para o primeiro semestre do ano que vem.

A nova área administrativa já foi concluída e, neste momento, os trabalhos estão voltados para execução de pilares em concreto para ampliação do novo terminal.

Além das melhorias citadas acima, serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x. A climatização do terminal também está sendo modernizada, assim como os sanitários. O terminal contará ainda com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.

As obras também contemplam a construção de nova Central de Utilidades, uma nova Central de Gás e Reservatórios; e a adequação das vias de acesso ao aeroporto.

Mesmo diante da pandemia, o Aeroporto Internacional de Campo Grande seguiu operando, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas de biossegurança do setor.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias