A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

08/03/2021 09:15

A+ A-

Ministro de Bolsonaro é recebido por protestos em Dourados

Líder sindical destacou que uma das queixas direcionadas ao ministro da Educação é sobre a intervenção na UFGD

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda em Dourados, nesta segunda-feira (8). 

Uma manifestação de trabalhadores na frente da Unidade da Mulher e da Criança, um anexo ao Hospital Universitário que será inaugurado, foi montada em forma de protesto. 

Conforme informações do site local, Dourados News, Naara Aragão, líder sindical que representa a categoria, destacou que uma das queixas direcionadas ao ministro da Educação é sobre a intervenção na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). 

Eleito reitor na pela comunidade acadêmica e pelo colégio eleitoral em 2019, o professor Etienne Biasotto até hoje não pode assumir. 

Mirlene Damázio assumiu temporariamente a reitoria da universidade 

Em 11 de junho de 2019, o então ministro Abrahan Weintraub designou Mirlene Ferreira Macedo Damázio para função de reitora pro tempore. 

Ela foi substituída em fevereiro de 2021 por Lino Sanabria, indicado pelo atual ministro, Milton Ribeiro. 

“Uma das pautas dos trabalhadores é a reivindicação para que o ministro deixe a democracia prevalecer na UFGD”, afirmou a sindicalista nesta manhã. 

Ela informou ainda que outra motivação para o protesto desta manhã é a redução drástica do adicional de insalubridade para trabalhadores do Hospital Universitário. 

Essa crítica é direcionada à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), administra da unidade presidida pelo general Oswaldo de Jesus Ferreira, que também deve integrar a comitiva de autoridades na agenda de hoje em Dourados.
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024