sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/09/2017 08:38

Agetran promove reordenamento viário no trânsito do bairro Santo Amaro

Rua Gomes Freire foi transformada em mão única da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Aeroporto

Atendendo ao pedido dos moradores e diretores da Escola Municipal Santos Dumont e da Escola Especial Colibri, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran) promove reordenamento viário transformando em mão única as Ruas Cristiano Machado e Rua Gomes Freire, no bairro Santo Amaro.

Nesta alteração de trânsito, a Rua Cristiano Machado terá mão única, partindo da Avenida Aeroporto até a Avenida Presidente Vargas.

Já a Rua Gomes Freire foi transformada em mão única da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Aeroporto.

De acordo com o diretor de sinalização da Agetran, Sidinei Oshiro além da transformar as vias em mão única, elas estão recebendo sinalização horizontal e vertical.

“Para a boa orientação de motoristas e pedestres estamos colocando placas de PARE e reforçando a faixa da pista. Em frente das duas escolas a faixa de pedestre será reforçada.

Para o comerciante Neri Franco o reordenamento da Rua Cristiano Machado melhora o fluxo de veículos do local. “No meu comércio funciona o Bar e Restaurante e este trabalho favorece a nós comerciantes e os freqüentadores do estabelecimento.

A diretora da Escola Municipal Santos Dumont do Bairro Santo Amaro, Elaine Carvalho Munhoz, no qual a Rua Cristiano Machado passou a ser mão única fez um abaixo assinado com os moradores e pais dos alunos e teve a aprovação.

“Nossa Escola, a Santos Dumont atende 615, alunos do Pré ao Nono ano, de manhã e a tarde. Esta medida vai facilitar a entrada e saída dos estudantes. Para nós o mais importante é que os serviços estão sendo feitos e vai melhorar a segurança dos alunos”, comenta.

Para a diretora da Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi, (Escola Especial Colibri), Maria Inês da Silva Nunes a mudança aumenta a segurança de entrada e saída no estabelecimento de ensino.

“Neste sentido da mão única ficou boa porque facilita entrada e a saída do passageiro do veiculo e garante a segurança do aluno. Para nós que trabalhamos com 180 crianças especiais, medidas como estas, ajudam muito”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO