(67) 99826-0686
Camara - marco

Agetran volta atrás e velocidade máxima dos radares na capital será de 50 km/h

Radares

24 OUT 2013
Carlos Guessy
11h35min
Na avenida Mato Grosso, em frente ao Pavilhão Albano Franco, a placa ainda é a de 60 km/h. Foto: Geovanni Gomes

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) voltou atrás e a velocidade máxima dos radares nas ruas e avenidas de Campo Grande será de 50 km/h, com exceção das vias arteriais que tem como destino as saídas da cidade.

No mês de setembro, com a justificativa de dar maior fluidez, foi anunciado pela Agetran, o aumento do limite para 60km/h. Caso da avenida Mato Grosso, em frente ao Pavilhão Albano Franco, que chegou a ter a placa de sinalização trocada.

Segundo a diretora da Agetran, Kátia Moraes Castilho, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permite velocidade de até 70km/h nas vias arteriais, a exemplo dessas avenidas. Nas demais áreas do perímetro urbano, o limite de velocidade é de 50 km/h.

“Voltamos atrás com essa posição porque é de consenso e mais lógico de acordo com a nossa campanha educativa. Em 2013, o foco foi o alcoolismo. Para 2014, o tema será a velocidade.”, afirmou a diretora-presidente da Agetran, Kátia Moraes Castilho.

Apenas as vias nas saídas de Campo Grande terão radares com limite de 60 km/h, como a Duque de Caxias (saída para Aquidauana), Cônsul Assaf Trad (saída para Cuiabá), Afonso Arinos (saída para Três Lagoas) e Gury Marques (saída para São Paulo).

Veja também