A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/06/2015 09:33

A+ A-

Histórias de amor e fé se misturam na procura das alianças no bolo de Santo Antônio

A tradicional festa de Santo Antônio reúne os solteiros e também os casais que procuram a benção divina para o relacionamento.

Em sua 25ª edição, a comemoração promovida pela igreja que leva o mesmo nome do santo, atrai fieis de todo o Estado que desejam encontrar as alianças no bolo em homenagem ao ‘Santo Casamenteiro’, padroeiro de Campo Grande.

Principal atração da festividade, o bolo de Santo Antônio deste ano pesa uma tonelada e meia e possui 20 metros de cumprimento. De acordo com o chefe de cozinha, Cristiano Luna, 27, a iguaria possui mais de 10 mil pedaços que devem ser distribuídos aos fieis. Com os recheios de ameixa, brigadeiro e beijinho, o bolo começou a ser fabricado na terça-feira da semana retrasada, dia 2 de junho.

Ao todo, a organização espalha 1200 alianças pelo bolo. Pela tradição, o sortudo (a) que encontrar um exemplar terá um bom relacionamento, abençoado por Deus. Mas uma aliança é especial, a joia de ouro recebe a benção do padre, que a coloca dentro do bolo sem o conhecimento de mais ninguém.

Foto: Kamila Alcântara

Divorciada há dois anos, Sônia Isthiav, 54, foi abençoada com a joia de ouro nesta edição. “Comprei três pedaços. Estou muito feliz, não espera por isso. Acredito que Deus vai abençoar o meu futuro relacionamento”, garante.

Segundo o padre Odair Costa, a expectativa é que cerca de 15 mil pessoas passem pela catedral na manhã de hoje (13). O público é misto, participam tanto homens quanto mulheres que possuem fé na benção divina. “Todo ano cresce o número de participantes, acredito que está crescendo o número de pessoas em busca de um relacionamento sério”, avalia.

Foto: Kamila Alcântara

Histórias de fé e amor se misturam durante o evento. O casal Mireli Gonçalves, 28, e Sávio Lima, 29, contam que noivaram em 12 de junho do ano passado. No dia seguindo ao pedido, Mireli conta que participou das comemorações, sem compromisso, ela comprou um pedaço que veio acompanhado da aliança. “Acredito que foi benção de Deus”, revela. Ó relacionamento deu certo e o casamento está marcado para 13 de dezembro.

Para a coordenadora do evento, Suelli Telles, são essas experiências e a união da equipe que prepara a festa que a motiva a participar todos os anos. “A gente se doa, deixa de lado as nossas coisas para a obra de Jesus”, afirma. Os interessados podem comparecer À igreja São José, localizada na avenida Calógeras, com a rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande. O pedaço de bolo custa R$ 3, mas pode ser o início de mais uma história de amor. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias