A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

25/10/2016 18:01

A+ A-

Ano letivo 2017 não terá atraso e começa no máximo em 20 de fevereiro, garante secretaria

Kits escolares e uniformes da Rede Estadual de Ensino já estão licitados até 2018

O início do ano letivo em Mato Grosso do Sul não sofrerá atraso em 2017, conforme ocorreu neste ano, garante a SED (Secretaria Estadual de Educação). O conselho de dirigentes escolares analisa duas propostas da pasta que tem datas de 13  e 20 de fevereiro, do ano que vem.  

Ao contrário de notícias veiculadas semanas atrás, dando conta que as aulas começariam somente em 2 de março, a titular da SED, Maria Cecília Amendola, garante que o ano escolar começa, no máximo, dia 20 de fevereiro. Ela disse que este ano não há problemas maiores com estradas e pontes, motivo do adiamento do início das aulas para 29 de fevereiro deste ano. 

(Alunos têm uniforme e kit escolar garantidos até 2018, diz SEE - Foto: Governo do Estado)

Amêndola detalhou a primeira proposta que traz o início do ano escolar no dia 6 de fevereiro para professores e dia 13 para alunos. A segunda alternativa é o início no dia 13 de fevereiro para os professores e no dia 20 do mesmo mês para os alunos.O fim das atividades deste ano está previsto para o dia 15 de dezembro. 

'No interior do Estado é feito um calendário único por conta do transporte escolar e quanto a isso, as propostas serão encaminhadas para a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) para ser fechado na próxima reunião de secretários municipais. 

Kit Escolar

A secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amendola, garantiu que no início do ano letivo de 2017 todos os quase 300 mil estudantes receberão novo uniforme e material escolar. 

A titular da pasta disse que a licitação para compra de uniformes e dos kits escolares foram abertos em julho deste ano e tudo já está garantido para 2017 e 2018. "Somos prevenidos e isso garantiu o fornecimento na data correta", destacou Motta. Situação completamente diferente da Reme (Rede Municipal de Ensino), que distribuiu uniformes e kits a todos os alunos somente em agosto deste ano. 

Ao todo, serão feitas 1 milhão e 320 mil camisetas a R$ 7,50 a unidade.A empresa vencedora da licitação foi a Nayr Confecções, que tem sede em Mundo Novo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias