A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/10/2016 15:00

A+ A-

Aos 97 anos, Bernabé acordou animado para votar mais uma vez

Idoso fez questão de exercer seu direito de cidadania nas eleições, acompanhado da família

Após semanas de programação para este 2 de outubro, dia das eleições para definir os novos rumos políticos dos municípios do país, o senhor Bernabé Pavão, de 97 anos, cumpriu em Campo Grande, mais uma vez, o que considera como um dever do brasileiro. Apesar estar quase trinta anos acima da idade máxima obrigatória para votar, o idoso nem cogitou não registrar sua escolha nas urnas.

Mesmo com a idade avançada e certa dificuldade para se locomover, o militar aposentado que já foi piloto do exército insistiu para chegar cedo ao local de votação. Pai de treze, Barnabé saiu de casa na companhia da esposa e de duas filhas, que admiram o entusiasmo do pai.

Foto: André de Abreu

Uma delas, Agda da Silva Pavão, de 65 anos, disse que essa é uma de suas características mais marcantes. “Ele insistiu em vir votar. De manhã quis ir à missa, em seguida veio exercer a cidadania, como ele diz”, disse a filha, apontando que, como militar, ele costuma fazer as de maneira metódica.

A nona filha, Bernadete da Silva Pavão, lembra que o pai se programou a semana toda e pareceu até mesmo ter recebido um ‘gás’ de vitalidade pela expectativa da votação. “Por incrível que pareça, até a voz dele, que é fraquinha, melhorou. Acordou todo animado e contente”, conta.


Foto: André de Abreu

Após registrar seu voto, Bernabé saiu sorridente e disse estar “feliz e satisfeito” com a oportunidade de se manifestar como cidadão. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias