TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 3 anos

A+ A-

Após recorde de mortes e casos, Dourados fecha igrejas e obriga uso de máscaras

Templos ficarão, pelo menos, 15 dias sem funcionar

A Prefeitura de Dourados determinou o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais, nesta segunda-feira (15). A medida radical ocorre após a cidade bater recorde de casos e mortes pela covid-19 no estado. 

O decreto que detalha a decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial. 

''Considerando que ‘a gravidade da emergência causada pela pandemia do Coronavírus exige das autoridades municipais a adoção de todas as medidas possíveis e tecnicamente sustentáveis para o apoio e manutenção das atividades do Sistema Único de Saúde, bem como para a contenção da transmissão da Covid-19'', diz trecho do decreto. 

Além disso, o funcionamento de serviços não essenciais foi restrito. 

''...considerando ainda o baixo índice de isolamento social, fica suspenso o funcionamento, pelo período de 15 dias, a partir do dia 18 de junho de 2020, das igrejas, templos religiosos ou espaços destinados à celebração de cultos religiosos'', traz outro trecho. 

As academias, segundo o documento, ficam limitadas obrigatoriamente a lotação de 30% capacidade do recinto e os hotéis deverão funcionar com até 50% da sua capacidade de público.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias