TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

30/03/2021 13:00

A+ A-

Auxílio emergencial de MS, Mais Social vai pagar R$ 200 para 100 mil famílias carentes

Programa deve atender pelo menos 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social

O governador Reinaldo Azambuja entregou para a ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (30), o projeto de lei que estabelece a criação do projeto Mais Social que deve servir como um auxílio emergencial a famílias carentes do Estado.

O programa deve beneficiar com R$ 200 mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Caso aprovado pelos deputados estaduais, a renda não deve ser suspensa após o período pandêmico e continuará atendendo as famílias.

Todos os 24 deputados devem votar em regime de urgência para que exista a liberação e criação do programa o mais breve possível.

"Eu espero sancionar essa lei e poder atender a essas 100 mil famílias de pessoas necessitadas nesse momento tão difícil da pandemia em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul", afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais.

Reinaldo explica que o programa deve disponibilizar um cartão de compras para que as famílias abasteçam suas casas com alimentos e itens básicos.

"Através da organização que o estado teve, ele [Mais Social] vai permanecer durante anos atendendo essas famílias", finalizou Azambuja.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias