Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Banco de Sangue da Santa Casa será reativado nesta terça

O atendimento no banco de sangue foi suspenso em 2018 para que a Santa Casa pudesse realizar reformas e adaptações estruturais no prédio

15 março 2021 - 10h20Por Diana Christie

A Unidade Hemoterápica Santa Casa – Hemosul será reinaugurada nesta terça-feira (16), em Campo Grande.

Coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas destaca que a ampliação do atendimento de coleta de sangue vai facilitar a vida dos familiares e amigos de pessoas internadas no hospital.

“A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração, fruto de uma parceria com a unidade de saúde, vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”, explica.

O espaço será de gestão compartilhada entre as instituições e contará com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos. Foram instaladas quatro cadeiras de coleta permitindo receber até 12 doações de sangue por hora.

No período da manhã, a Unidade Hemoterápica realizará o atendimento de coleta junto aos doadores de sangue e, no período da tarde, serão atendidos pacientes nos procedimentos de transfusão ambulatorial e sangria terapêutica.

O atendimento no banco de sangue foi suspenso em 2018 para que a Santa Casa pudesse realizar reformas e adaptações estruturais no prédio, entre elas, a implantação do Centro de Oncologia.

Telefone do Banco de Sangue

(067) 3322-4135 (para agendamento para doação)

Horário de atendimento

Segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h

Endereço

R. Rui Barbosa, 3.633 – Centro