A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

Bebê tem clavícula quebrada, hospital esconde e mãe só fica sabendo um mês depois

Mãe denunciou negligência e menino agora tem um calo ósseo

Larissa Menezes é mãe de primeira viagem e seu parto, apesar de “difícil” como ela mesmo disse, foi sem maiores problemas. Mas, um mês depois do nascimento de Benjamin, ela descobriu que a clavícula do bebê estava quebrada e estava formado um calo ósseo. O problema é que ela saiu do hospital sem essa informação quando o bebê veio ao mundo. 

“Tive o Benjamim na Santa Casa e quando fui fazer a consulta de um mês que eu soube que ele estava com a clavícula quebrada. Eu fiquei tão nervosa que nem prestei atenção no que estava acontecendo. Ela passou um raio-X de emergência e quando fomos fazer foi constatada a fratura”, conta ela sobre o exame feito no CEM (Centro de Especialidades Médicas). 

De acordo com a mãe, o desejo de parto normal foi dela, apesar do trabalho de parto difícil.  “Eu sei que assumi a responsabilidade de que algo acontecesse no parto, mas terem me liberado com um recém-nascido com um osso fraturado e uma receita de soro fisiológico, não muda o fato de que por parte deles, também houve negligência, ainda por eles serem os profissionais”, afirmou. 

A mãe se sente culpada, mas ao mesmo tempo indignada. “O pediatra que viu a fratura disse que provavelmente foi na hora do parto, por ter sido um parto difícil. Mas na hora que ele nasceu o pediatra disse que estava tudo bem e depois de ter passado três dias, me liberaram de lá com o bebê com a clavícula quebrada?”, questiona. 

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o caso em questão trata de um parto normal sem intercorrências nem qualquer sintoma que gerasse desconfiança de anormalidade por parte dos profissionais. 

A assessoria informou que o bebê e mãe tiveram alta 48 horas após, conforme protocolo de normalidade. “No período de observação o bebê teve acompanhamento e exames físicos por quatro médicos, sem apresentação de edema, crepitação ou reação por dor. Prontuário também não registra qualquer anormalidade ou adversidade”, informaram. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024