A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

25/11/2019 17:36

A+ A-

Beneficiários da Cassems podem reservar dose de vacina contra gripe até dia 30

Campanha 2020 da Caixa visa reduzir internações e preservar a saúde

Beneficiários da Cassems têm até o dia 30 de novembro para reservar doses da vacina contra a gripe, na campanha de vacinação 2020. A reserva pode ser feita inclusive pela internet e a dose custa R$ 70. Conforme a Caixa de Assistência, somente o titular do plano poderá reservar sua dose e para seu grupo familiar.

A imunização promovida pela Cassems pretende reduzir o número de internações por conta do vírus influenza. A vacina protege contra os subtipos do H1N1 e nas unidades da Caixa podem ser tomadas a partir dos três anos de idade.

A médica infectologista, Marcia Dal Fabbro, explica que a vacina contra a gripe é atualizada anualmente, pois os vírus passam por mutações. Para os beneficiários da Cassems, será oferecida a vacina quadrivalente, que possui duas cepas do vírus A e duas cepas do Vírus B. Marcia afirma que essa substância garante mais ainda a segurança dos pacientes

Ainda segundo a médica, por conta da gripe ser altamente contagiosa, é interessante que toda a família seja protegida.

A Cassems realiza a campanha de agendamento de vacina antivírus há oito anos. Sendo um plano de saúde que se compromete com a medicina preventiva, um dos focos da Caixa dos Servidores é prevenir as patologias por meio de ações antecipadas, ao invés de curá-las ou tratar os seus sintomas.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que os servidores do estado, público-alvo do plano de saúde, vivem constantemente expostos à possíveis infecções.

''Temos muitos beneficiários que estão fora da cobertura de risco, mas que convivem em ambientes fechados. São servidores públicos, às vezes, em uma mesma sala há vários trabalhando juntos e isso leva ao maior risco de transmissão. É o caso, por exemplo, do professor em sala de aula ou do policial que trabalha na madrugada. Então, a Cassems edifica a campanha para trabalhar o maior número de pessoas possível''.

A Cassems destaca que o Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

Para informações sobre a campanha, o site Portal do Beneficiário é: beneficiario.cassems.com.br. As dúvidas podem ser sanadas na central de atendimento: (67) 3314-1010.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias