Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Buraco na Avenida Madrid causa transtorno aos moradores da região

Problema antigo

12 OUT 2013
Karla Nantes
10h00min
Transtorno na Avenida Madrid. Foto: Geovanni Gomes

Há dez anos, nas proximidades da Vila Alba, há uma cratera que, constantemente, causa aborrecimento aos moradores da região. Localizado na Avenida Madrid, o buraco é motivo de preocupação para quem passa pela calçada.

Segundo Erminia Ramires, proprietária da casa de esquina onde está localizado o buraco, há aproximadamente 15 dias um rapaz sofreu um acidente de bicicleta, se enroscou nos ferros e, por conta das lesões, foi solicitado o pronto atendimento do Samu. "Quando o meu marido era vivo, ele sempre mandava arrumar por conta própria, porque esses buracos são causados pelos caminhões que trafegam constantemente no local. Depois que ele faleceu eu não tenho a mínima condição de arrumar", considerou.

Rodrigo Nicolet, dono de um pequeno comércio na região, afirma que as outras irregularidades nas vias estão sendo normalizadas, menos esse buraco que é o problema mais antigo do bairro. Para Rodrigo, "nunca a prefeitura deu tanta atenção como estão nos dando agora". Ele ainda complementou que outro grande problema é a falta de sinalização para os pedestres, o que acaba gerando ainda mais transtornos para os moradores.

Outras reclamações - Vários moradores que preferiram não se identificar, disseram que, ano passado, uma senhora se machucou gravemente, pois os galhos das árvores caem sobre o buraco e atrapalham a visão na hora de atravessar. Também há uma árvore que está prestes a cair, pois está oca e com galhos secos despencando constantemente. Os moradores estão em busca da realização de uma ouvidoria local para que alguns problemas e reclamações sejam direcionadas aos órgãos responsáveis para, assim, serem definitivamente resolvidos.

Veja também