PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 2 anos

A+ A-

Calor desponta nos próximos dias e MS pode ter 40°C antes de frente frias

Em Campo Grande, por exemplo, a expectativa é que o tempo permaneça firme pelos próximos dias e a previsão aponta para temperaturas rondando os 38°C

Os próximos dias do mês de agosto promete ser de um intenso calor em quase todas as regiões de Mato Grosso do Sul, pelo menos é o que aponta a meteorologia, que prevê um um aumento expressivo nas ondas de calor que podem levar as temperaturas a chegar aos 40°C antes das frente frias que estão previstas também para o mês.

O Climatempo, por exemplo, esclarece que a previsão dessa forte onde de calor estará chegando no início da próxima semana e que o estado sul-mato-grossense deve passar por um período de estiagem e altas temperaturas, que podem levar a aumentar o índice de queimadas.

O tempo vai permanecer seco na maior parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a umidade do solo está elevada e adequada para o desenvolvimento agrícola apenas na Região Sul, mas a tendência é de diminuição da umidade com a ausência de chuva nos próximos sete dias.

Em Campo Grande, por exemplo, a expectativa é que o tempo permaneça firme pelos próximos dias e a previsão aponta para temperaturas rondando os 38°C, principalmente nos dias que podem anteceder a frente fria.

Tanto Defesa Civil, como Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estão expondo os riscos à saúde devido à baixa umidade relativa do ar que está presente em Mato Grosso do Sul, proveniente da massa de ar seco que impossibilita a formação das nuvens carregadas.

O mês de agosto, no entanto, promete ser diferente do que a população sul-mato-grossense está acostumada a ver ao longo dos últimos anos. Para o oitavo mês do ano, a meteorologia indica que haverá duas frentes frias moderadas e que devem chegar na primeira quinzena de agosto, uma em cada semana praticamente.

De acordo com a previsão, a queda de temperatura será bastante significativa tanto em vários regiões, como em Campo Grande. Mas é a segunda frente fria que deve provocar ainda mais variações nos termômetros com a chegada de uma frente fria mais intensa que a primeira.

O risco de geada volta a aparecer em diversas regiões de Mato Grosso do Sul e como dito anteriormente, o frio promete se estender por vários dias, podendo ter duração de até 7 dias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias