A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

14/10/2021 07:00

A+ A-

Campanha viraliza e ajuda criança com doença genética rara a deixar hospital

Criança de 1 ano e cinco meses está tratando de uma gangliosidose, doença genética rara que precisava de um ventilador mecânico para voltar para casa

A solidariedade sul-mato-grossense novamente falou mais alto. Para a família de Davi Lucas Viana Lopes, de 1 ano e cinco meses, toda a ajuda foi muito bem-vinda para ele deixar o hospital em que estava internado por conta de uma doença genética rara e retornar para sua casa.

Uma campanha foi aberta para alavancar R$ 10 mil em recursos financeiros que serviriam para a compra de um ventilador mecânico não invasivo. E, rapidamente, os valores superaram a meta colocada no site.

Para explicar o problema, a família descreveu brevemente que Davi está com Gangliosidose GM 1, uma doença genética rara causada por mutações no gene GLB 1, que codifica a beta-galactosidase, responsável pela degradação de moléculas complexas, levando o acumulo no cérebro e outros órgãos.

Por conta dessa doença, o bebê pode sofrer paragem ou regressão do desenvolvimento neurológico com comprometimento de diversos órgãos como as vísceras, olhos e musculatura em geral, inclusive a miocardiopatia.

Em uma rede social, a mãe de Davi, Gisele Viana, agradeceu imensamente a ajuda da população, dos amigos e familiares para arrecadar o dinheiro para a compra dos ventiladores. "Seja qual for o motivo, tenho certeza que Deus já tinha escolhido vocês".

No primeiro dia de divulgação da vaquinha nas redes sociais, o perfil da mãe teve quase 800 interações, entre compartilhamentos, comentários e curtidas.

Todo esse engajamento ajudou a campanha a viralizar e chegar para uma quantidade maior de pessoas, o que colaborou para que o recurso financeiro desejado pudesse ser arrecadado.

A vaquinha online contou com quase 150 contribuições, que doaram diversos valores para a compra do ventilador mecânico.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024