A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/04/2021 12:20

A+ A-

Campo Grande retorna a bandeira vermelha e muda toque de recolher

Deixando o grau extremo, a nova bandeira flexibiliza o toque de recolher e passa a ser das 21h e seguir até às 5h da manhã do dia seguinte

Campo Grande deixou a bandeira cinza e volta a figurar na bandeira vermelha do relatório do Prosseguir, anunciado nesta quarta-feira (28) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Dessa forma, a mudança de faixa possibilita flexibilizar o horário do toque de recolher, que passa a iniciar às 21h.

O decreto com o novo horário do toque de recolher ainda deve ser publicado pelo Governo do Estado.

Depois de figurar algumas semanas no grau extremo, a capital sul-mato-grossense conseguiu controlar o número de casos que explodiu nas últimas semanas. Assim como Campo Grande, outros 57 municípios estão faixa de grau alto de contágio do covid-19.

Outros 20 municípios estão na faixa laranja, o que representa um grau médio da covid-19 e mostra que as cidades adotem medidas restritivas, mas possibilitando maior flexibilidade nos comércio essenciais e não essenciais.

O relatório do programa apontou que apenas uma cidade está na bandeira amarela, considerada de risco leve de contágio da doença: Nioaque. Ela é quem apresenta melhores índices no programa e flexibiliza ainda mais seu toque de recolher.

As bandeiras Verde, Amarela e Laranja são as mais flexíveis. Cidades com essa classificação podem adotar toque de recolher a partir das 22h. Bandeira Vermelha às 21h e a Cinza, às 20h. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024