Menu
sábado, 23 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Cidades

Com volta de chuva e tempo frio, MS registra 28 raios em apenas uma hora

A chuva deve ir embora na próxima quarta-feira

29 agosto 2016 - 15h13Por Dany Nascimento

A segunda-feira (29) surpreendeu os campo-grandenses, que acordaram com uma leve chuva, que trouxe alivio na umidade relativa do ar. A chuva teve início pela manhã e deve ficar durante todo o dia, fazendo com que a umidade relativa do ar sofra variações entre 37 e 70%, com ventos que devem atingir até 11km.A temperatura deve chegar a 31ºC, mas o que predomina é a temperatura mínima de 23ºC.  

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, chove em todo o centro-sul do Estado e também em bandeirantes, Jaraguari e São Gabriel. Raios foram registrados na região de Bela Vista e Antônio João e conforme o meteorologista da Uniderp, 248 raios foram detectados no Brasil das 6 às 7 horas, sendo 28 de Mato Grosso do Sul.

 A chuva deve permanecer por mais alguns dias, pois segundo o meteorologista, a terça-feira (30) será de pouco sol, com pancadas de chuva, ventos e raios em todo o Mato Grosso do Sul. Diante disso, a temperatura sofre um pequeno declínio, que deve formar temporais e tempestades no centro-sul e sudoeste.

Os moradores da região Norte, que abrange São Gabriel, Rio Verde, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Alcinópolis e Costa Rica devem caminhar com guarda chuva, já que pode chover a qualquer hora do dia.  O sol deve aparecer no Leste, Nordeste, Sudoeste, Sudeste, Sul, Oeste e Centro, mas acompanhado de muitas nuvens, que podem ocasionar chuva a qualquer momento.

 Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia),a partir de quarta-feira (31), o tempo volta a ficar estável, com temperatura máxima de 27ºC, sem possibilidade de chuva. porém, na sexta-feira (2), o sol volta a aparecer acompanhado de algumas nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

O fim de semana terá sol e chuva. No sábado (3), o dia será de sol, com temperatura máxima de 27ºC e mínima de 19ºC. Já no domingo (4), a chuva volta a aparecer, mas sem o registro de temporais, com temperatura máxima de 27ºC e mínima de 19ºC. Tempestades devem retornar ao Estado na segunda-feira (5), com possibilidade de rajadas de vento em todo o Estado.

Leia Também

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos a partir de novembro
Geral
WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos a partir de novembro
Rapaz procura polícia após ser removido de grupo no WhatsApp em Dourados
Interior
Rapaz procura polícia após ser removido de grupo no WhatsApp em Dourados
Frota xinga DJ Ivis de vagabundo e critica justiça por soltar agressor de mulher
Geral
Frota xinga DJ Ivis de vagabundo e critica justiça por soltar agressor de mulher
Dona cobra aluguel atrasado e casa pega fogo no Guanandi
Polícia
Dona cobra aluguel atrasado e casa pega fogo no Guanandi