Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Com volta de chuva e tempo frio, MS registra 28 raios em apenas uma hora

A chuva deve ir embora na próxima quarta-feira

29 agosto 2016 - 15h13Por Dany Nascimento

A segunda-feira (29) surpreendeu os campo-grandenses, que acordaram com uma leve chuva, que trouxe alivio na umidade relativa do ar. A chuva teve início pela manhã e deve ficar durante todo o dia, fazendo com que a umidade relativa do ar sofra variações entre 37 e 70%, com ventos que devem atingir até 11km.A temperatura deve chegar a 31ºC, mas o que predomina é a temperatura mínima de 23ºC.  

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, chove em todo o centro-sul do Estado e também em bandeirantes, Jaraguari e São Gabriel. Raios foram registrados na região de Bela Vista e Antônio João e conforme o meteorologista da Uniderp, 248 raios foram detectados no Brasil das 6 às 7 horas, sendo 28 de Mato Grosso do Sul.

 A chuva deve permanecer por mais alguns dias, pois segundo o meteorologista, a terça-feira (30) será de pouco sol, com pancadas de chuva, ventos e raios em todo o Mato Grosso do Sul. Diante disso, a temperatura sofre um pequeno declínio, que deve formar temporais e tempestades no centro-sul e sudoeste.

Os moradores da região Norte, que abrange São Gabriel, Rio Verde, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Alcinópolis e Costa Rica devem caminhar com guarda chuva, já que pode chover a qualquer hora do dia.  O sol deve aparecer no Leste, Nordeste, Sudoeste, Sudeste, Sul, Oeste e Centro, mas acompanhado de muitas nuvens, que podem ocasionar chuva a qualquer momento.

 Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia),a partir de quarta-feira (31), o tempo volta a ficar estável, com temperatura máxima de 27ºC, sem possibilidade de chuva. porém, na sexta-feira (2), o sol volta a aparecer acompanhado de algumas nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

O fim de semana terá sol e chuva. No sábado (3), o dia será de sol, com temperatura máxima de 27ºC e mínima de 19ºC. Já no domingo (4), a chuva volta a aparecer, mas sem o registro de temporais, com temperatura máxima de 27ºC e mínima de 19ºC. Tempestades devem retornar ao Estado na segunda-feira (5), com possibilidade de rajadas de vento em todo o Estado.