A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/09/2016 17:01

A+ A-

Chuva quase sem intervalo continua nesta terça, mas feriado deve 'combinar' sol e frio na Capital

Clima ameno e úmido deve permanecer até o final de semana em boa parte de MS

Com a chegada de uma frente fria na semana passada em Mato Grosso do Sul, têm sido registrados dias nublados e de bastante chuva. A queda acentuada na temperatura, que fez Campo Grande amanhecer sob 13ºC e a sensação térmica de 9ºC, deve continuar pelos próximos dias, mas vai perdendo a força até o início da próxima semana.

Conforme previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva quase incessante e acima da média para o mês de setembro, contudo, deve ter fim amanhã (6). O dia deve registrar leve queda na temperatura, que oscilam entre a mínima de 12ºC e máxima de 20ºC.

Na quarta-feira (7), feriado nacional do Dia da Independência, e quinta-feira (8), a mínima deve ser de 10ºC e máxima de 21ºC e 26ºC, respectivamente. Os dias devem ser, predominantemente, se sol entre nuvens, portanto, a umidade relativa do ar permanece em níveis considerados ideais pela OMS (Organização Mundial da Saúde), acima de 60%. Números parecidos devem ser registrados nas demais regiões do Estado, principalmente no sul e sudeste.

O alto volume de chuva dos últimos dias não trouxe relatos de destruição nas áreas urbana e rural da Capital, mas ainda assim foi motivo de alerta da Defesa Civil. Além da neblina intensa nas estradas, diminuindo a visibilidade do motorista, o aviso de atenção foi em relação à ‘surpresas’ vindas com a instabilidade, como rajadas fortes de vento.

No final de semana, por exemplo, algumas cidades de MS registraram ventos fortes, como Corumbá – a 426 km de Campo Grande – onde chegaram à velocidade de 70 km por hora. Em Ponta Porã, a neblina forçou a interrupção de chegadas e partidas de voos no aeroporto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024