A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

24/10/2021 14:23

A+ A-

Chuvas cessam, mas Inmet mantém alerta de temporal para MS

Após temporais marcarem o sábado no estado, domingo tem um clima mais ameno, mas ainda há riscos de novas tempestades

Depois de um sábado (23) com temporais em quase todo Mato Grosso do Sul, as chuvas cessaram durante a manhã deste domingo (24), mas a meteorologia ainda mantém dois alertas evidentes para o estado com risco de temporais e chuvas intensas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou o primeiro alerta como tempestade para 27 cidades do estado sul-mato-grossense. A meteorologia aponta risco de novos temporais para o leste e centro-norte.

Para esse alerta, a expectativa é que a chuva atinja níveis de 30 a 60 milímetros por hora e 100 milímetros ao dia, além de ventos entre 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores. Veja as cidades em alerta.

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

No entanto, há um segundo alerta divulgado para o restante do domingo e a manhã de segunda-feira (25), onde chuvas intensas estão previstas. Nele, as chuvas podem ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia.

Os ventos nas regiões leste, sudoeste, centro-norte e pantal sul-mato-grossense podem atingir até os 60 km/h. Há ainda o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja as cidades que podem sofrer com novas chuvas:

Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024