A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

12/05/2022 17:17

A+ A-

Chuvas no final de semana antecipam chegada de onda de frio extrema em MS

Precipitações vão ocasionar a mudança radical no clima e previsão aponta que temperaturas vão ficar abaixo dos 10°C

A previsão da meteorologia era para que a onda de frio extrema chegasse definitivamente na próxima semana, no entanto, as chuvas devem antecipar a frente fria para este final de semana, principalmente na virada de sábado (14) para domingo (15).

Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que há probabilidades para chuvas de intensidade fraca entre a tarde e a noite para essa sexta-feira (13) nas regiões do oeste.

Porém, no sábado, o clima deve mudar radicalmente com chuvas mais intensas e fortes, além de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo nas regiões sudoeste e leste.

Campo Grande, de novo, deve ser uma das cidades mais afetadas pelo frio. Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a capital morena deve registrar mínimas de 6°C e máximas de 10°C ao longo da próxima semana.

Mas é entre terça-feira (17) e quinta-feira (19) que as temperaturas diminuem bruscamente no estado e as mínimas ficam por volta dos 6°C nestes dias, principalmente na região sudoeste. No restante do estado, nas regiões central e sul-pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 8-12ºC. Já na região leste, valores entre 8-14ºC e na região norte temperaturas mínimas entre 10-18ºC.

A meteorologia acredita que essa onda de frio resultará em mais um recorde para o estado, colocando com as menores temperaturas do ano até o momento.

Além disso, há probabilidade para ocorrência do fenômeno de geada, principalmente na região sul do estado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias