PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/04/2021 15:35

A+ A-

Colapso: Capital chega a 113% na ocupação dos leitos e regiões beiram 100%

Hospitais estão tendo que improvisar atendimento em outras salas para atender demanda enquanto novos leitos não são liberados

O sistema de saúde de Mato Grosso do Sul enfrenta um grande colapso com as altas taxas de ocupação nas quatro macrorregiões que atendem os pacientes de covid-19 e não covid-19. O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou que Campo Grande está com 113% de ocupação.

De acordo com os números apresentados, pelo menos 76% dos pacientes que ocupam os 346 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) são oriundos da doença do coronavírus. Outros 6% estão com suspeita e o restante, 31%, fica com pacientes não covid.

Na última semana, o secretário de saúde, Geraldo Resende destacou que os hospitais estão tendo que improvisar atendimento nas salas cirúrgicas e enfermarias para atender a demanda na superlotação por conta da pandemia.

O comprometimento no sistema de saúde é visto em Corumbá, região que há vários dias atinge os 100% de ocupação. Contudo, são apenas 24 leitos disponíveis e 67% desses espaços estão sendo ocupados por pessoas infectadas.

Três Lagoas apresenta índices alarmantes, conforme o boletim. É naquela região o maior percentual de pacientes que estão com covid, são 77% ocupando os 60 leitos de UTI disponibilizados, tendo 97% da ocupação global atingida.

Dourados apresenta 94%, mas preocupa por crescer novamente após uma pequena caída nos dados. Porém, o cenário muda e dos 143 leitos, pouco mais da metade estão sendo viabilizados para tratamento de pacientes com o coronavírus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias