A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

16/05/2020 11:09

A+ A-

Com 29 novos casos de covid, MS enfrenta o pior dia da pandemia, lamenta Geraldo Resende

15 pessoas já morreram pela doença, sendo a mais recente em Três Lagoas

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, destacou, na manhã deste sábado (16), que hoje é o dia mais preocupante da pandemia da covid-19 no Estado. Em 24 horas, surgiram 29 novos casos. Desde o início do surto, são 15 mortos em MS. 

''O dia de hoje é o dia de maior número de casos em Mato Grosso do Sul'', lamentou Resende. Desses 29 novos registros, duas pessoas estão internadas e 27 em isolamento. 

Christine Maymone, secretária adjunta da SES é que leu os números mais recentes da pandemia. Até o momento são 508 casos confirmados da doença. 254 pacientes estão em casa e são acompanhados diariamente pelas equipes de Saúde. 26 pessoas estão internadas, sendo 23 de Mato Grosso do Sul e três de outros estados. 

Desde o início da pandemia, foram notificados 4.765 casos, sendo que 2.356 vieram das unidades de saúde e o restante da coleta de material na modalidade drive thru, em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. 

Ainda segundo Maymone, houve aumento na testagem com testes rápidos, no número de 53.060 procedimentos. 

Mortes

A morte mais recente pela covid-19 foi com um homem de 53 anos, em Três Lagoas. Ele tinha histórico de doenças e foi notificado no dia 12 de maio. Ficou internado e morreu no dia 15. 

Geraldo Resende e Christine Maymone chamaram a atenção para Dourados, onde foram registrados 13 casos em um único dia. Também houve destaque para as cidades de Guia Lopes da Laguna, a vizinha Jardim e Bonito, que estão com alto índice de infestação. 

O titular e a adjunta reforçaram a necessidade de manter o isolamento social, sobretudo nas cidades mais afetadas. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias