A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

29/06/2022 15:42

A+ A-

Junho termina com manhãs geladas e temperaturas amenas durante o dia

Apesar da diminuição das temperaturas nos períodos da manhã e da noite, frio mesmo deve ficar para julho

O final do mês de junho ainda reserva um mix de combinações climáticas para os sul-mato-grossenses e a frente fria que era esperada para essa semana, acabou perdendo a força e deixando apenas as manhãs e as noites com temperaturas mais 'geladinhas'.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) havia divulgado em seu prognóstico semanal que entre a terça-feira (28) e a quinta-feira (30), a previsão poderia indicar um aumento de nebulosidade devido à passagem de uma frente fria oceânica, principal no extremo sul do estado.

Tanto que as previsões apontam mínimas de até 11°C em algumas cidades, como Mundo Novo, Ponta Porã e até 12°C nas proximidades de Amambai e Naviraí.

Porém, o contraste é que ao longo do dia, o Cemtec aponta que as temperaturas máximas poderão atingir 32°C em algumas regiões como Pantanal, norte e bolsão. Já em Campo Grande, as mínimas podem estar na casa dos 15°C pela manhã e 29°C no decorrer do dia.

O Climatempo, por exemplo, explica que o final de junho promete ser seco por que não há previsão de novas frentes frias para romper o bloqueio atmosférico, não há grandes mudanças no cenário para os próximos dias. Assim, o calor e o tempo seco continuam sendo destaque.

"A população deve se atentar aos índices de umidade relativa do ar que devem ficar muito abaixo do ideal para a saúde no período da tarde", diz a nota do site.

Há expectativas de mudanças, principalmente em Mato Grosso do Sul a partir da 2ª quinzena de julho, com a entrada de uma nova massa de ar polar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024