A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

21/01/2022 14:48

A+ A-

Com Campo Grande na lista, meteorologia alerta para chuvas intensas em MS

A expectativa é que as chuvas venham acompanhada com rajadas de ventos de até 60 km/h

Desde o início da semana, a meteorologia manteve firme a posição de que chuvas intensas e até tempestades atingiriam Mato Grosso do Sul e acabaram com a onda de calor. Nesta sexta-feira (21) não foi diferente e o dia começou com um alerta de perigo potencial.

O comunicado expedido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) teve início por volta das 11h e nele indica que as regiões que podem ser atingidas com as chuvas intensas são as áreas do centro-norte, leste e uma porção da região sul do estado.

Pelo diagnóstico divulgado, a tendência é de chuvas de até 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com a presença de ventos intensos de até 60 km/h e possíveis alagamentos.

Além disso, existe o risco de queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas. Há a recomendação para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e até placas de publicidade.

Campo Grande está inserida na lista do aviso como vem acontecendo nos últimos dias. Embora a chuva não tenha atingido a totalidade da cidade, algumas áreas receberam a chuva e viram a temperatura diminuir gradativamente ao longo da semana, mesmo que o sol apareça, principalmente pela manhã.

O aviso segue em vigência até o final da manhã deste sábado (22), por isso, pode ocorrer pancadas de chuvas ao longo da madrugada.

Segundo o próprio Inmet, mais de 50 cidades estão sob aviso de chuvas intensas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024