A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

28/11/2020 08:41

A+ A-

Com hospitais lotados, SES alerta para aglomerações na Black Friday

Proximidade das festas de fim de ano aumenta fluxo de consumidores no comércio

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu alerta, neste sábado (28), sobre o aumento de casos de covid-19, na última semana em Mato Grosso do Sul. Por isso, pede que a população redobre os cuidados, principalmente no período de compras como a Black Friday, que costuma gerar aglomerações. 

Ainda segundo a secretaria, a liberação do 13º salário do funcionalismo público e a proximidade das festas de final de ano fazem com que o fluxo de pessoas no comércio aumente. 

No entanto, o mais recomendado é usar máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. O alerta ainda dá conta de hospitais superlotados em Campo Grande por pacientes da covid-19. 

‘’...a semana epidemiológica 47 que começou no 15 de novembro, apresentou um aumento expressivo do número de casos em Campo Grande, aumento que continuou ao longo desta semana à 48. Houve também um aumento expressivo nos casos de isolamento domiciliar, ou seja, pessoas suspeitas e/ou confirmadas que precisam estar isoladas de outras pessoas, bem como, o dobro do número de internações no Estado de Mato Grosso do Sul’’, diz trecho do alerta. 

Perfil dos casos: Na Capital, a faixa etária mais acometida é de adultos jovens de 20 a 39 anos que possui uma dinâmica social mais ativa, frequentam mais espaços coletivos, consequentemente essas pessoas podem se contaminar e levar o vírus para suas famílias, em especial aos idosos, comprovadamente mais vulneráveis à forma grave da COVID-19.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024