A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 7 meses

A+ A-

Com mais um ano de existência, MS vislumbra crescimento do agro e do turismo

Tornando-se cada vez mais exportador, Estado se consolida como grande centro e almeja o mesmo com lugares turísticos

Mato Grosso do Sul comemora seu 46° aniversário de existência após a emancipação feita em 11 de outubro de 1977. Desde então, o Estado foi dando seus passos em algumas atividades econômicos e encontrou no agronegócio seu principal ponto favorável, saindo de um mero importador para um grande exportador, tornando-se um grande centro do agro.

Consolidado nesse ramo e com enorme potencial a ser desenvolvido, Mato Grosso do Sul ainda mantém suas atenções voltadas para o turismo, buscando engrandecer as raízes naturais e cenários paradisíacos - como é o caso de Bonito, epicentro do turismo sul-mato-grossense.

Tratando do agronegócio, o Estado vem contemplando bons números desde sua existência, mas o ramo passou a ser ainda mais explorado após se tornar um grande exportador para países como China, Estados Unidos e até os Países Baixos.

Na agricultura, a soja e o milho são os que mais ganham destaque na agricultura sul-mato-grossense. Na pecuária, Mato Grosso do Sul cresceu no quesito rebanho bovino e do suíno, que ano após ano, apresentam um grande crescimento, gerando receitas e investimentos, reiterando o papel de exportador.

Com cerca de 18 milhões de animais bovinos, Mato Grosso do Sul ocupa o 5º lugar no ranking nacional, segundo dados do IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística).

O crescimento na produção de proteína no estado tem relação direta com sua localização geográfica, as condições edafoclimáticas favoráveis, aptidão na produção de grãos, ingredientes essenciais para a alimentação de suínos e aves, e ainda iniciativas e políticas públicas que atraem e estimulam o investimento do setor produtivo no aumento da produtividade e da qualidade da produção.

Turismo

Em relação ao turismo, Mato Grosso do Sul abrange belíssimos cenários e pontos turísticos e o principal deles é Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande. Nele, é possível encontrar balneários, lagos e até águas cristalinas num claro contato com a natureza e um lugar para passar bons momentos.

A cidade respira o ecoturismo e conta com mais de 80 passeios diferentes distribuídos em dezenas de lugares na zona rural da cidade.

Não menos importante, o Pantanal também é um ponto que cresceu com o passar dos anos. Reconhecido pela UNESCO, como Reserva da Biosfera, o Pantanal é destino de turistas que procuram os safaris e passeios pelos rios, como também é um dos preferidos dos pescadores.

Uma das formas mais fáceis de visitação é a Fazenda San Francisco situada no início do Pantanal, com opção de passeios e hospedagem.

Bodoquena, Miranda e até Aquidauana se transformam em opções turísticas por conta do crescimento das cidades e a atenção recebida, o que gera melhoria e cuidados nas áreas de maior potencial para se tornaram futuros destinos para turistas.

No geral, o estado é separado nas regiões turísticas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, onde estão Bonito, jardim e Bodoquena; do Pantanal, que passa por diversas cidades como Aquidauna, Corumbá, Miranda, entre outras; e da fronteira com o Paraguai, onde ficam cidades como Ponta Porá e Bela Vista.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO