Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO FEVEREIRO IPVA
Cidades

Com pacientes nos corredores, Santa Casa denuncia superlotação

Com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia, 40 aguardam vagas cirúrgicas

12 fevereiro 2024 - 15h01Por Diana Christie

A Santa Casa de Campo Grande emitiu uma nota alertando para a superlotação do hospital, na tarde desta segunda-feira (12). Segundo a unidade, mais de 110 pacientes estão internados na área de ortopedia, dos quais 40 aguardam vagas cirúrgicas

"Estamos diante de um desafio complexo. Infelizmente, não temos a capacidade de atender a todos simultaneamente", diz a nota. 

Os casos em atendimento estão chegando de diversos pontos de Mato Grosso do Sul. "A tendência é de piora, e estamos cientes da necessidade urgente de medidas para aliviar essa pressão sobre nossa estrutura", aponta o hospital. 

A Santa Casa revela que os pacientes permanecem, em média, mais de 12 horas nos corredores, aguardando uma vaga na enfermaria. "Reconhecemos o desconforto e a ansiedade que essa espera pode causar, e estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções".

Em recado à comunidade, o hospital afirmar: "estamos cientes da gravidade da situação e reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes. Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria".