A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/11/2016 15:57

A+ A-

Reitor eleito da UFMS, Turine tomará posse na presença do Ministro da Educação

Turine foi eleito com 3.476 votos

Reitor eleito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pelos próximos quatro anos, o professor Marcelo Augusto Santo Turine tomará posse em Brasília na próxima sexta-feira (04), na presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Eleito com 3.476 votos, 47 a mais do que o concorrente, Turine defende uma gestão baseada em muito diálogo pelos próximos quatro anos. "Queremos fazer uma administração pautada em diálogo, transparência e humildade, tornando a Universidade mais moderna", ressaltou.

Outro objetivo da nova administração é fortalecer o papel da Universidade como agente do desenvolvimento socioeconômico da região sul-mato-grossense. Para Turine e para a vice-reitora eleita, professora Camila Ítavo, é necessário que a UFMS esteja integrada com o mercado, buscando parcerias para gerar novos conhecimentos científicos, tecnologia e inovação, tornando a Universidade referência de ensino, pesquisa e extensão do Centro-Oeste.

Eleito pela comunidade científica da UFMS, Turine conquistou a maioria dos votos da comunidade acadêmica, vencendo na proporcionalidade, na paridade e na universalidade.  Seu principal desafio agora será gerir uma universidade com mais 20 mil alunos distribuídos em nove campi na Capital e no interior do Estado.

Entre os projetos para a UFMS, o reitor eleito destaca que vai implantar a Agência de Desenvolvimento e Relações Internacionais, que auxiliará a universidade na captação de recursos e no gerenciamento de projetos externos. De acordo com ele, será o portfólio institucional de competências da instituição, servindo de vitrine tecnológica para auxiliar na captação de parcerias com o setor produtivo e governos municipal e estadual.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024