A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 anos

A+ A-

Com projeto de extensão, faculdade oferece atendimento gratuito a lesionados medulares

O projeto existe há 12 anos e, desde então, mais de 80 pacientes foram atendidos

Alunos do curso de fisioterapia de uma faculdade de Campo Grande buscam através de um projeto de extensão Crelame, atender gratuitamente pacientes com lesões medulares. Na maioria dos casos, as lesões são causadas por acidentes de trânsito.

 “Nosso diferencial é resgatar as possibilidades do paciente e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dele”, explica o professor Leandro Hubner.

O projeto existe há 12 anos e, desde então, mais de 80 pacientes foram atendidos. Os alunos são todos voluntários no projeto.

Uma das ideias do projeto é que o paciente busque uma reinserção no mercado de trabalho ou volte a estudar, por exemplo. Além do tratamento fisioterápico, os pacientes recebem outros atendimentos, se necessário.

“Nós fazemos um atendimento intensivo. Então, se tem algum paciente que necessite de atendimento psicológico, por exemplo, nós o encaminhamos para a psicóloga aqui da Faculdade. E, desta maneira, garantimos que se cumpra a função social e que um ajude ao outro”, explica Hubner, que também é o coordenador do projeto.

Peter Douglas Vieira da Silva, 28 anos, é um dos pacientes. Ele trabalhava como autônomo, quando bateu a motocicleta no meio fio, na Avenida Salgado Filho. O acidente foi há três meses e há dois meses e meio ele é atendido pelo projeto de extensão.

“Não lembro de nada do acidente. Só me lembro de ter acordado na UPA, quando fiquei sabendo que não ia mexer as pernas. Agora, já consegui sair da cadeira para a cama sozinho e estou conseguindo ficar sentado”, conta ele, que tem comemorado as pequenas vitórias.

Atendimento

O atendimento é feito duas vezes por semana (as segundas e quartas-feiras), na Unidade TV Morena da Estácio Campo Grande. Os interessados devem entrar em contato com o professor Leandro Hubner pelo telefone 3348-8830, das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira, para agendar uma avaliação e verificar a disponibilidade de vagas para atendimento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024