ENTREGAS
Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Reviva centro

Com salários atrasados, trabalhadores que fazem serviço de tapa-buraco paralisam atividades

Em novembro do ano passado, 30 funcionários foram demitidos e até o início deste ano não haviam recebido a rescisão

5 SET 2016
Kerolyn Araújo
18h19min
Foto: Geovanni Gomes/ Arquivo

Trabalhadores da Selco Engenharia Ltda, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para realizar os serviços de tapa-buraco, estão sem receber salário há dois meses e paralisarão os serviços na terça-feira (06). 

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul (Sincop-MS), Walter Vieira dos Santos, os trabalhadores estão sem receber há dois meses e a empresa alega falta de pagamento por parte da prefeitura. "Hoje fui ao Ministério do Trabalho e Emprego e um fiscal do órgão ligou para a Selco. Fomos informados que a prefeitura não está repassando os valores da contratação do serviço para a empresa e, por isso, os funcionários estão com os salários atrasados", explicou.

Conforme o presidente do sindicato, o serviço de tapa-buraco é realizado por 10 equipes com 12 trabalhadores em cada uma. "São mais de 100 funcionários sem receber, vivendo em situações precárias por falta de pagamento. Vamos fazer uma assembleia no pátio da empresa e, juntos, decidiremos se vamos manter a paralisação ou não", disse.

Ainda segundo o sindicalista, a Selco informou que o salário do mês de julho será pago na sexta-feira (09), e o de agosto talvez na próxima semana. 

Em novembro do ano passado, 30 funcionários foram demitidos e até o início deste ano não haviam recebido a rescisão. 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou ao TopMídiaNews que os repasses para a empresa estão em dia. 

Veja também