A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

29/08/2018 19:16

A+ A-

Conflito entre índios e fazendeiros faz TRE pedir tropas federais nas eleições no sul de MS

Algumas cidades podem receber segurança em razão de ocorrências por tráfico de drogas

O Tribunal Regional Eleitoral deve pedir ao Tribunal Superior Eleitoral a atuação de forças federais de segurança nas próximas eleições. O pedido vale para Amambai, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã, regiões do estado onde há conflitos por terras entre índios e produtores rurais.   

A requisição de força federal foi aprovada pelo TRE na sessão de segunda-feira. O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 7 de outubro.

A mais recente ocorrência de violência entre os nativos e agropecuaristas ocorreu em Caarapó nesse final de semana. Já Ponta Porã, fronteira com o Paraguai poderá ter segurança por conta dos casos de violência envolvendo o tráfico de drogas.

A Força Federal é formada por militares das Forças Armadas. Nas eleições, o objetivo é garantir o livre exercício do voto, normalidade da votação e da apuração dos resultados nas localidades em que a segurança pública necessita do reforço, diz o TRE.
 
Os militares podem ser requisitados também para auxiliar a Justiça Eleitoral no apoio logístico, levando equipamentos e pessoal a locais longínquos e isolados. A partir das eleições deste ano, todos os pedidos de requisição da Força Federal que chegarem ao Tribunal Superior Eleitoral serão decididos pelo presidente da Corte.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias