TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
sexta, 20 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Cidades

Conselho Estadual de Educação aprova funcionamento de cursos técnicos em Campo Grande

A decisão vale para os anos de 2018 e 2019

10 setembro 2018 - 17h17Por SED

Foram publicadas na edição 9.736, do Diário Oficial do Estado (DOE), as deliberações que aprovam projetos pedagógicos dos cursos técnicos de Administração e de Qualidade que serão operacionalizados, a partir deste mês de setembro, nos polos da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e do Instituto Mirim, na Capital. A publicação também trouxe o reconhecimento do curso técnico de Informática, ofertado pela EE Lino Vilachá.

Com aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE), o curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios – e o curso Técnico em Qualidade – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios – serão operacionalizados na sede da Escola de Educação Profissional da Funsat e no Instituto Mirim de Campo Grande.

Outra deliberação publicada na edição do DOE, reconheceu o curso Técnico em Informática – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação – Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na EE Lino Villacha, também na Capital.

Calendário Escolar

Ainda no DOE a Resolução/SED nº 3.481, que aprova o calendário escolar do Curso de Educação de Jovens e Adultos – Conectando Saberes II/EaD, nas etapas dos ensinos fundamental e médio, também foi publicada.

A decisão tem efeitos retroativos a contar desde 20 de agosto e vale para os anos de 2018 e 2019. Operacionalizado na EE Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine – Extensão Penitenciária Federal de Campo Grande/MS, o curso EJA – Conectando Saberes II é a segunda etapa do projeto ofertado em módulos semestrais, que promove aos jovens, adultos e idosos a escolarização ou complementação dos estudos, a fim de reverter a exclusão e garantir a permanência e o sucesso, no início ou no retorno à escolarização.