Brasileiro que é brasileiro não perde tempo de aproveitar uma boa promoção, ainda mais com um feriado incluso. A já consagrada Black Friday do Shopping China, comércio popular da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, reuniu uma multidão nesta quinta-feira (20), com direito a correria, filas e até briga por produtos.
Em vídeos publicados no portal O Sul-Mato-Grossense é possível ver aglomeração de pessoas nos corredores da mega loja em busca de descontos nos mais variados produtos. Vendedores e seguranças precisaram segurar as portas de entrada até a abertura oficial.
Com a entrada liberada, a multidão mais parecia um grupo de ‘zumbis’, com gente saindo no tapa pelos produtos. Já em outro vídeo, um cliente grita: “eu perdi a minha sogra, quem achar, pode ficar com ela!”.
A cada ano, o evento se consolida como um dos maiores atrativos comerciais da região trinacional, principalmente em cidades como Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este. De perfumes importados a eletrônicos de última geração, passando por bebidas e brinquedos, a diversidade de ofertas atrai consumidores de diferentes estados brasileiros, que cruzam a fronteira em caravanas, ainda conforme informações do site O Sul-Mato-Grossense.
As filas começaram a se formar ainda durante a madrugada. Muitos compradores chegaram com listas nas mãos e estratégias definidas, priorizando os itens mais concorridos. Com o avanço das primeiras horas da manhã, os estacionamentos ficaram lotados, e o fluxo de clientes exigiu reforço na segurança e na organização dos acessos.
Segundo a administração do Shopping China, a expectativa era de crescimento nas vendas em relação ao ano anterior, impulsionado pelo câmbio favorável e pela divulgação massiva das promoções nas redes sociais.









