A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

02/08/2018 16:10

A+ A-

Cotolengo realiza ação para beneciar população da zona Norte da Capital

Serão ofertados diversos serviços como barbearia, orientação jurídica e preventiva de câncer de mama

Nos dias 29 e 30 de agosto o Cotolengo realiza a “1ª Ação Social Amigos do Cotolengo”, o evento terá início às 08 horas e se encerrará às 17h. Serão ofertados diversos serviços para a população da região, como orientação jurídica e emissão de Carteira de Trabalho.

“O objetivo da ação é atender bem mais que as 106 famílias que hoje são beneficiadas pelo trabalho do Cotolengo e incluir a região no entorno da Mata do Jacinto” afirma Tatiana Marques, Cordenadorada de Marketing do Cotolengo- Sul-Mato-Grossense.

Entre os serviços ofertados estão: cabelereiro, barbearia, orientação de higiene bucal, triagem médica, emissão de CTPS, orientação jurídica e previdenciária, além de preventivo de colo de útero e câncer de mama.

Tatiana alerta para que as mulheres interessadas em realizar o exame preventivo de câncer de mama façam a inscrição previamente, pois a quantidade de material disponibilizado para a ação é limitada. A inscrição pode ser realizada na sede do Cotolengo.

São parceiros no evento: Ministério do Trabalho, Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (FUNSAT), Hospital de Amor de Campo Grande, UNIDERP, Comfort Clinic Odontologia, Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Associação Brasileira de Odontologia Seção de Mato Grosso do Sul (ABO/MS).

Ações anteriores

No ano passado o Cotolengo realizou uma ação em parceria com a carreta do Hospital do Câncer de Barretos. Onde foram realizados exames de prevenção de câncer na comunidade ao redor do Cotolengo.

Foto: divulgação/Cotolengo

Sobre o Cotolengo

Em 1830, um padre chamado José Benedito Cotolengo fundou em Turim, na Itália, a instituição “La Piccola Casa”, em italiano, A Pequena Casa. Voltada para os cuidados médicos a pessoas de baixa renda. 

E assim surgiram os Pequenos Cotolengos, instituição reconhecida e premiada pela excelência do trabalho prestado à pessoas com deficiência e que foram abandonados pelas famílias ou vivem em situação de pobreza extrema. 

Em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave, oriundas de famílias carentes, sendo beneficiadas através de atendimentos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem e muito mais.

Conheça o Cotolengo

O Cotolengo Sul-Mato-Grossensse está localizado na Rua Jamil Basmage, 996, Mata do Jacinto, o telefone para contato é (67) 3358-4848, o e-mail cotolengoms@gmail.com e o site http://www.cotolengo.com.br/

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024