A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/05/2018 15:31

A+ A-

Dentistas que atuam no município de Campo Grande aprovam estado de greve

Categoria diz que a administração municipal nem sequer atendeu o sindicato para tratar o reajuste

Dentistas que atendem na rede pública de saúde de Campo Grande legitimaram, em assembleia promovida na noite de ontem, terça-feira (29), na sede do Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), o estado de greve para “demonstrar sua insatisfação com a indiferença do executivo municipal para com as suas reivindicações”, informou a assessoria de imprensa da entidade por meio de comunicado divulgada à imprensa local.

Na linguagem trabalhista, estado de greve é o mesmo que uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, indicando aos governantes que a categoria pode deflagrar greve a qualquer momento.

A assessoria da entidade afirmou que o Sioms já tinha apresentado proposta de reajuste de 27% no salário e plantões, além de reinvindicações de direitos e melhorias nas condições de trabalho, aprovada em Assembleia, e a administração municipal, a prefeitura, no caso, nem sequer atendeu a diretoria para dar uma devolutiva.

“Os cirurgiões dentistas sempre colaboraram com todas as gestões para melhorar a qualidade do atendimento. Os colegas têm sofrido com a falta de material adequado, com locais sem manutenção, conforme foi demonstrado pessoalmente ao prefeito num dossiê, e ainda assim fazem de tudo para atender bem as pessoas. O mínimo que se espera é que a gestão nos atenda com respeito e valorização, que nos receba, e isto não tem acontecido até agora, temos sido ignorados, portanto em Assembleia decidimos entrar em estado de greve. Estamos muito insatisfeitos com a maneira com que a atual administração trata a odontologia em Campo Grande”, afirmou Marta Brandão, presidente do sindicatos dos odontologistas de MS.

Outra questão debatida na Assembleia dos odontólogos e que motivou insatisfação foi à informação de que supostamente outras categorias com a mesma base salarial receberam contraproposta superior a 25% de reajuste. 

“Soubemos que o próprio secretário de saúde foi aos médicos fazer a proposta, enquanto nós nem somos recebidos. Nós concordamos com este reajuste para aqueles profissionais, achamos justo , mas exigimos igualdade no tratamento, pois historicamente sempre houve alinhamento dos salários entre as categorias". 

“Nenhum prefeito, até hoje, causou discrepância salarial na base entre as duas categorias, esperamos que não seja nesta gestão”, destacou a sindicalista Marta.

O Sioms informou também aos profissionais que têm buscado junto aos parlamentares do município apoio para suas reivindicações. 

“Já estivemos com vários vereadores, inclusive com o presidente da Câmara, o professor João Rocha, todos se mostraram solidários com a nossa causa e se ofereceram a nos dar apoio”, disse a presidente do Sioms.

Após as deliberações de estado de greve, informou a assessoria do sindicato, o vereador enfermeiro Fritz participou da assembleia, se comprometendo a também atuar favoravelmente aos odontólogos da rede municipal. 

Fritz teria feito questão de frisar que é sempre a favor dos servidores e contou aos participantes da assembleia o que já havia sido feito, até o momento, para buscar uma resposta do município.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024