sexta, 13 de junho de 2025

Busca

sexta, 13 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/01/2022 16:04

Deputado Rinaldo elogia compra de kits de robótica para escolas em MS

Na visão do político, isso pode colaborar para diminuir a evasão escolar

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) não poupou elogios para a compra de kits de robótica nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Na visão do político, isso pode colaborar para diminuir a evasão escolar.

Todos os materiais foram comprados pela SED-MS (Secretaria de Estado de Educação) e vai atender diretamente as escolas que possuem tempo integral.

O investimento para as escolas foi de mais de R$ 3 milhões, o que representa a compra de 19 kits e 38 unidades de transportes e armazenamento.

"Será um excelente material a disposição dos professores, pois desperta mais interesse dos alunos pela ciência, diminuindo a evasão escolar", frisou o deputado.

Rinaldo, inclusive, inseriu no Orçamento do Estado, uma emenda que destina recursos para a compra de kits de robótica para as escolas estaduais.

"Há alguns anos, reunimos centenas de diretores da Rede Estadual de Ensino em Campo Grande para apresentarmos esta ideia, que foi muito bem aceita em toda a comunidade escolar, então penso que esta é uma etapa inicial importante para nós, que lutamos por este investimento", completou.

Os recursos são oriundos do Fundeb e possibilitaram o contrato de R$ 3.079.140,00, por um periodo de doze meses com a empresa Astral Científica Comércio de Produtos e Equipamentos.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias